Extratos e Tinturas

EXTRATO_GLICOLICO.jpg
EXTRATO GLICÓLICO

Os extratos glicólicos são obtidos por processo de maceração, infusão ou percolação de uma erva em um solvente hidroglicólico, podendo ser este o propileno glicol ou a glicerina puros ou com pequena quantidade de água. Estes extratos têm seu principal uso nos fitocosméticos. 

Destinados à indústria cosmética, sendo utilizados em formulações de bases aquosas e emulsões, como xampus, géis, loções, sabonetes e banhos de espuma.


Extratos Glicólicos

EXTRATO.jpg
EXTRATO FLUÍDO

São sempre preparados por percolação, sendo o álcool o veículo mais empregado na extração.  A concentração dos extratos é de 50%. 

Os extratos fluidos são utilizados pelas indústrias de fitoterápicos, em formulações para uso interno como xaropes e energéticos.


Extrato Fluído


TINTURA.jpg
TINTURA

Assim como as tinturas são sempre preparados por percolação, sendo o álcool o veículo mais empregado na extração. O que diferencia o extrato fluído da tintura é a sua concentração, que nas tintura é de 25%.

Os extratos fluidos são utilizados pelas indústrias de fitoterápicos, em formulações para uso externo como pomadas e loções.


Tintura